Rival do Grêmio é oferecido ao Cruzeiro

Em busca de um atacante para a próxima temporada, devido à dificuldade com gols do setor nesta reta final de temporada, o Cruzeiro vem recebendo uma série de sugestões no meio do futebol para contratar atletas da posição. Ricardo Oliveira, Marcelo Moreno, Barcos (LDU), Benedetto (Boca Juniors), entre outros já foram sugeridos, mas foram descartados. Outro em pauta é Lautaro Acosta, atacante do Lanús, rival do Grêmio na decisão da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Entretanto, o que vem travando as negociações no clube mineiro é o dinheiro.

A informação do oferecimento foi confirmada pelo futuro vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado. Ele disse, entretanto, que o nome ainda não foi discutido pela diretoria com a comissão técnica e que o assunto, entre outros, estará na reunião com Mano Menezes, que provavelmente ocorrerá nesta quarta-feira, antes da reapresentação do grupo cruzeirense.
Na atual temporada argentina, que começou no meio do ano, Lautaro fez 12 partidas e marcou um gol. Segundo o site Transfermarket, o valor atual de mercado do jogador é de 5,5 milhão de euros (R$ 21 milhões aproximadamente). Entretanto, como já pode assinar um pré-contrato (o vínculo com o Lanús vai até junho de 2018), sua saída seria por um valor mais baixo.
Laucha, como é carinhosamente chamado, tem 29 anos. É um dos ídolos do Lanús e um dos grandes responsáveis por levar a equipe à primeira final de Libertadores. Foi convocado para algumas partidas da seleção argentina nas últimas Eliminatórias também.

Característica

Com 1,69 de altura, Acosta não é um finalizador nato, mas se caracteriza por dar muitas assistências, atuando mais pelo lado esquerdo do ataque do Lanús, já que José Sand é o atacante central da equipe de Jorge Almirón. Ele também pode atuar pelo outro lado do ataque. Assim, não seria o aquele mais centralizado que o Cruzeiro e a torcida tanto desejam.
Lautaro Acosta foi um dos responsáveis por levar o Lanús à final da Libertadores (Foto: AFP)Lautaro Acosta foi um dos responsáveis por levar o Lanús à final da Libertadores (Foto: AFP)
Lautaro foi revelado pelo próprio Lanús e vendido ao Sevilla, da Espanha, em 2008 por 7 milhões de euros na época. Depois, passou pelo Racing Santander, voltou ao Sevilla e depois acabou emprestado ao Boca Juniors, onde teve uma passagem cheia de altos e baixos. Com o fim do contrato com o Sevilla, acertou vínculo com o Lanús em 2013.

FONTE: Gabriel Duarte (globoesporte.com)